Modificações
Documentações necessárias para a inspeção de Modificados
a) Autorização do Órgão de Trânsito (Oficio).
b) CRLV ou CRV (ou documento oficial que ateste a atual característica e condição cadastral do veículo junto ao órgão de trânsito) ou documentos fiscais de aquisição do veículo, nos casos de veículo novo, sem emplacamento.
c) Documento de identificação do proprietário ou condutor do veículo.
d) Documentos fiscais de aquisição dos principais componentes/conjuntos utilizados na modificação do veículo ou Declaração e de Instalação no veículo.
Nota: Nos casos das modificações listas abaixo, deverão ser apresentados os documentos adicionais relacionados:
- Instalação de 3º eixo em Caminhões: Certificado de garantia do 3º eixo e Nota Fiscal do eixo;
- Instalação de 4º eixo, ou eixo auxiliar, em Caminhões e Rebocados: ART e Nota Fiscal do eixo;
- Blindado: Nota fiscal do serviço, nota fiscal das peças utilizadas ou termo de responsabilidade da empresa executor da blindagem e Retex;
* Modificações permitidas que necessitam de CAT estão relacionadas na PORTARIA N º 160, DE 26 DE JULHO DE 2017 (DENATRAN).
* Modificações permitidas que não necessitam de CAT estão relacionadas na PORTARIA N º 38, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2018 (DENATRAN).
IMPORTANTE:
Em caso de reprovação o prazo para retorno é de até 30 (trinta) dias, devendo o proprietário antecipar o retorno, caso este se encerre em finais de semana ou feriados. Durante este prazo terá UM retorno gratuito, os demais retornos serão cobrados, a taxa de retorno será de 10% do valor da inspeção a cada retorno, após 30 dias ocorrera o pagamento de nova taxa e abertura de nova inspeção. Exceto se houver modificação ou revogação na legislação pertinente, impedindo a conclusão do processo contratado.
O CSV deve ser apresentado ao Órgão de Trânsito no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da sua emissão. Para CSV emitido para veículo GNV, em inspeção periódica, não há necessidade da apresentação do mesmo ao DETRAN. Média de tempo de duração da inspeção: 40 minutos. (Pode variar de acordo com a modificação)
PARA MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (54) 3027-1333